Fechar
GP1

Mundo

Tempestade tropical provoca inundações no sul da Califórnia

O fenômeno não deixou nenhuma vítima fatal, mas o alerta é para que as pessoas permaneçam em suas casas.

Uma tempestade tropical, batizada de Hilary, provocou inundações na Califórnia, nos Estados Unidos, neste domingo (20), obrigando que milhares de moradores deixassem o local. O fenômeno natural é o primeiro, em mais de 80 anos, a atingir a região, que é um local marcado por secas.

Até agora, não há informações sobre feridos, mas o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência em grande parte do sul do estado. Já a prefeita de Los Angeles, Karen Bassa, alertou sobre a necessidade de que as pessoas permaneçam em casa. “Sabemos que pode ficar muito pior. Minha preocupação é que as pessoas sejam um pouco desdenhosas e saiam, quando precisamos que fiquem em casa por segurança”, disse Karen em entrevista, nesse domingo (20).

Foto: Reprodução/TwitterInundações no sul da Califórnia
Inundações no sul da Califórnia

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, a previsão é de que o centro da tempestade Hilary avance pelo estado de Nevada, nesta segunda-feira (21) e se dissipe ao fim do dia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou que agências federais transferissem equipes de emergência e suprimentos para a região. Até o momento, cinco abrigos contra tempestades foram montados e 7.500 socorristas mobilizados, incluindo soldados da Guarda Nacional.

Nos EUA, o Hilary atrapalhou voos e eventos esportivos antes mesmo de chegar. Apesar de o fenômeno ter enfraquecido ao se aproximar da terra, ele ainda pode se tornar a pior tempestade a atingir o sudoeste do país, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.