Fechar
GP1

Mundo

Crise argentina causa onda de arrastões em supermercados

Os delitos iniciaram após os comerciantes aumentar os preços dos produtos em 30%.

A crise econômica da Argentina tem causado graves transtornos à população. Uma onda de arrastões está ocorrendo nos supermercados de todo o país. Na semana passada, o governo argentino desvalorizou a moeda em 22%, resultando no aumento de 30% nos preços dos produtos por parte dos comerciantes.

Em entrevista a jornais locais, o secretário de Segurança da Província de Buenos Aires, Sergio Berni, informou que várias tentativas coordenadas de roubo estão acontecendo em diversos supermercados e lojas do país.

O político ainda afirma que os saqueadores que praticam os crimes "promovem uma intensa campanha por meio das redes sociais" para atrair outras pessoas a se juntarem ao grupo e cometerem os delitos. "Durante os roubos, usam menores para subtrair cigarros e bebidas alcoólicas".

De acordo com as autoridades locais, as regiões mais afetadas pelos crimes estão sendo patrulhadas por policiais nas ruas e com apoio aéreo de helicópteros sobrevoando a Região Metropolitana de Buenos Aires durante toda a madrugada. A cidade de Moreno foi a mais atingida por saques violentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.