Fechar
GP1

Mundo

Soldado brasileiro morre em combate na Ucrânia

Antônio era estudante de medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

O estudante de medicina Antônio Hashitani, de 25 anos, faleceu em combate na cidade de Bakhmut, na Ucrânia. Natural de Curitiba, no Paraná, ele estava combatendo na região da cidade de Bakhmut, que é atualmente a linha de frente mais sangrenta da guerra. Antônio Hashitani foi o quarto combatente brasileiro morto na guerra.

O paranaense estava envolvido na guerra contra a Rússia, que já dura há mais de um ano e meio, atuando como voluntário em um grupo paramilitar. A família foi informada da morte do jovem nesta segunda-feira (7) por meio de um telefonema do Itamaraty. O falecimento ocorreu entre os dias 2 e 3 de agosto.

A embaixada brasileira cuidará do atestado de óbito e da repatriação do corpo. O Ministério das Relações Exteriores, por sua vez, afirmou ter sido informado pelas autoridades ucranianas e estar em contato com os familiares de Antônio para prestar assistência.

Antônio era estudante de medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, a qual lamentou profundamente a sua morte.

"A PUCPR expressa condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Antonio Hashitani, estudante de medicina da PUCPR que lutou no exército da Ucrânia e faleceu em combate na região da cidade de Bakhmut, na última quarta-feira (02). Estendemos nossos sentimentos e forças ao povo ucraniano diante do quadro de violência e guerra que enfrentam" diz a nota.

Brasileiros na guerra entre Ucrânia e Rússia

A cidade de Bakhmut é uma das sedes e também uma das linhas de frente mais sangrentas do conflito. Vários brasileiros estão presentes no local após se voluntariarem para lutar na guerra em apoio à Ucrânia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.