Fechar
GP1

Bergamo - Lombardy

Empresário morre esmagado por 25 mil peças de queijo na Itália

A polícia investiga o que causou o colapso das estantes onde estavam os queijos, nessa segunda-feira.

Um empresário italiano identificado como Giacomo Chiapparini, de 74 anos, morreu ao ser esmagado por 25 mil peças de queijo da empresa dele, nessa segunda-feira (07), em Bérgamo, cidade vizinha de Milão, no Norte da Itália.

As informações dão conta que o fato aconteceu quando uma estante quebrou e provocou um efeito dominó nas demais estantes que armazenavam os queijos. O empresário não conseguiu escapar e, então, milhares de queijos do tipo grana padano soterraram o homem. Para encontrar o corpo, foram feitas buscas que duraram cerca de 12h, ainda na segunda-feira.

Foto: Reprodução/ Google MapsEmpresa onde o acidente aconteceu, em Bérgamo, no Norte da Itália
Empresa onde o acidente aconteceu, em Bérgamo, no Norte da Itália

Para fazer as buscas ao corpo de Giacomo Chiapparini, foram necessárias cerca de 20 pessoas, entre bombeiros e integrantes das equipes de emergência. Ainda não há informações sobre o que desencadeou a queda das estantes, mas as suspeitas são de algum problema técnico ou de desgaste do material. As estruturas de metal tinham altura de até 10 metros.

O armazém do empresário estocava cerca de 25 mil peças de queijo do tipo grana padano, nome genérico dado aos queijos mais duros e granulosos. É um produto de consistência dura, com forma de tambor e que pesa cerca de 36kg.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.