Fechar
GP1

Mundo

Brasileiro foragido nos EUA está armado com um rifle, alerta polícia

Segundo a Polícia Estadual da Pensilvânia, ele roubou um rifle de uma casa, no condado de Chester.

A Polícia Estadual da Pensilvânia emitiu alerta nas redes sociais dando conta que o brasileiro Danilo Souza Cavalcante, foragido que escapou de uma prisão nos Estados Unidos, está armado com um rifle. No comunicado, as autoridades policiais solicitaram que todos os moradores da região do condado de Chester devem ficar em casa.

A publicação foi feita na rede social "X", antigo Twitter, na manhã desta terça-feira (12). A Polícia Estadual da Pensilvânia afirmou que as autoridades estão perseguindo o fugitivo Danilo Cavalcante na área de Ridge Rd/Coventryville Rd/Daisy Point Rd na cidade de South Coventry Township, situada no condado de Chester. O referido município é o local onde Danilo Cavalcante teria invadido uma casa e roubado o rifle, na noite dessa segunda-feira (11).

Foto: Reprodução/ Polícia de Chester CountyBrasileiro foragido nos EUA é visto novamente
Brasileiro foragido nos EUA

“Solicita-se aos residentes da área que continuem trancando todas as portas e janelas externas, protegendo os veículos e permanecendo em ambientes fechados. Revise suas câmeras de vigilância e entre em contato com a polícia se observar algo suspeito. Se você o vir, não se aproxime. Ligue para o 911 imediatamente. Ligue para (717) 562-2987 com dicas e informações gerais”, postou a polícia.

A Polícia Estadual da Pensilvânia informou ainda que da última vez que foi visto, o brasileiro Danilo Cavalcante estava vestindo calça azul e portava um calibre .22 rifle com carregador de 10 tiros e mira telescópica, mais uma lanterna. Além disso, foi divulgado que o proprietário do rifle confirmou que a arma dele foi roubada de sua casa.

Os crimes do brasileiro foragido

Danilo Souza Cavalcante foi condenado por homicídio em primeiro grau por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.

Além da morte de Débora, Danilo Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins, no ano de 2017.

Cerco ao brasileiro

As autoridades locais do condado de Chestes aumentaram o perímetro de busca pelo brasileiro. Além da Polícia Estadual da Pensilvânia, a SWAT e o FBI estão atrás dele. O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como “extremamente perigoso”.

Autoridades oferecem US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) por informações que ajudem a localizar o brasileiro.

Condenação nos EUA

O criminoso Danilo Cavalcante foi sentenciado à prisão perpétua nos Estados Unidos, sem possibilidade de liberdade condicional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.