Fechar
GP1

Mundo

Incêndio em dormitório de escola da China deixa 13 mortos

Ao todo, o dormitario abrigava cerca de 30 estudantes da zona rural da cidade de Nanyang.

Um incêndio atingiu um dormitório de uma escola na China na noite dessa sexta-feira (19), o acidente ocasionou a morte de 13 pessoas e deixou uma ferida. Segundo a agência de notícias Xinhua, a escola fica localizada na cidade de Nanyang, na província de Henan. A forma que o incêndio iniciou ainda está sendo investigada pelas autoridades do país.

O estudante da instituição que ficou ferido foi encaminhado para um hospital da cidade e se encontra estável. Apesar de ainda não ter sido divulgado o que teria ocasionado o incêndio, um responsável pela instituição foi detido pela polícia chinesa.

No momento do incêndio o dormitório abrigava cerca de 30 alunos, onde 16 conseguiram deixar o local em segurança. Com a chegada do Corpo de Bombeiros as chamas que tomavam conta do prédio foram controladas, no entanto, 13 estudantes foram encontrados mortos e um com vida.

As autoridades da cidade de Nanyang e da província de Henan afirmaram que ações serão tomadas para lidar com o acidente e que investigações também serão feitas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.