Fechar
GP1

Mundo

Avião russo com 6 pessoas cai em região de montanhas no Afeganistão

A aeronave realizava um voo médico fretado da cidade de Gaya, na Índia, com destino a Rússia.

Um avião da Rússia, que transportava seis pessoas, caiu em uma região montanhosa do Afeganistão na noite de sábado (20). A informação foi divulgada na manhã deste domingo (21), pela agência de aviação civil russa, Rosaviatsia.

“Na noite de sábado, 20 de janeiro, enquanto estava no espaço aéreo do Afeganistão (…), uma aeronave Falcon 10 registrada no registro estatal de aeronaves civis da Federação Russa parou de se comunicar e desapareceu dos radares”, informou a agência.

Ainda segundo a Rosaviatsia, o avião realizava um voo médico fretado da cidade de Gaya, na Índia, via Tashkent no Uzbequistão com destino a Rússia. A aeronave era um jato executivo pertencente ao Athletic Group LLC e a uma pessoa física.

Moradores da região informaram para as autoridades que o avião havia caído na região que faz fronteira com o Tadjiquistão, a China e o Paquistão. O local é de difícil acesso, pois fica próximo à cordilheira Hindu Kush, com montanhas de mais de 7.000 metros de altura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.