Fechar
GP1

Mundo

Explosão de granada mata 21 soldados israelenses na Faixa de Gaza

Equipes de resgate trabalharam por horas para retirar os corpos dos escombros.

Uma explosão em dois prédios, causada por um ataque com granadas, que ocorreu na segunda-feira (22), deixou 21 soldados mortos na Faixa de Gaza. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).

Ainda de acordo das FDI, os prédios estavam sendo preparados para serem demolidos, momento em que terroristas dispararam uma granada em direção a um tanque das tropas israelenses, causando a explosão e o desabamento dos edifícios.

Os 21 mortos eram reservistas, e tinha entre 22 e 37 anos de idade. Dois soldados morreram dentro do tanque e diversos outros ficaram feridos, um deles em estado grave. Equipes de resgate trabalharam por horas para retirar dos escombros, os corpos e as outras vítimas feridas.

As FDI investigam as circunstâncias do ocorrido. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu lamentou as mortes e expressou as condolências para as famílias dos militares.

“Desejo fortalecer as queridas famílias dos nossos heroicos guerreiros que tombaram no campo de batalha. Eu sei que para essas famílias, suas vidas mudarão para sempre. Lamento pelos nossos heroicos soldados caídos. Abraço as famílias nos momentos de necessidade e todos rezamos pela paz dos nossos feridos”, disse o primeiro-ministro através de uma publicação na rede social X.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.