Fechar
GP1

Mundo

Prisioneiros de guerra ucranianos morrem em queda de avião na Rússia

O avião militar tinha a bordo ainda seis tripulantes e outras três pessoas ainda sem identificação.

Um avião militar russo com 74 passageiros caiu em Belgorod, cidade próxima à fronteira com a Ucrânia, na manhã desta quarta-feira (24). As informações são da agência de notícias Reuters.

Entre os passageiros, 65 são prisioneiros de guerra ucranianos que, segundo informações preliminares do Ministério da Defesa da Rússia, seriam trocados por outros prisioneiros de guerra, por sua vez, russos.

O avião militar tinha a bordo ainda seis tripulantes e outras três pessoas ainda sem identificação. Nas redes sociais, circula um vídeo do momento da queda seguida de explosão.

A aeronave era um Il-76, modelo utilizado para o transporte militar de tropas, de equipamentos militares, de armamentos e de carga em geral.

O governado de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, declarou que houve um “incidente” não especificado em Korochansky, um distrito no nordeste de Belgorod.

Gladkov afirmou também que estava se dirigindo até o local, onde investigadores e trabalhadores de emergência já se encontravam. O Kremlin, sede do governo federal russo, investiga a situação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.