Fechar
GP1

Mundo

Doze pessoas morrem após ataque contra abrigo da ONU em Gaza

Outras 75 ficaram feridas durante o ocorrido, e dessas, 15 vítimas permanecem em estado crítico.

Doze pessoas morreram após um abrigo das Nações Unidas (ONU) sofrer um ataque aéreo nessa quarta-feira (24), na cidade de Khan Younis, na Faixa de Gaza. O número de mortos foi confirmado nesta quinta-feira (25), pelo diretor da agência para os refugiados palestinos (UNRWA), Thomas White, durante um comunicado divulgado pelo jornal “The Guardian”.

Outras 75 pessoas ficaram feridas e 15 estão em estado crítico, segundo o diretor. Ele ainda afirmou que as equipes da ONU só conseguiram chegar ao local pela noite, após terem o acesso negado várias vezes a região.

Por meio de um comunicado, as Forças de Defesa de Israel negaram a autoria dos ataques. “Após um exame dos nossos sistemas operacionais, as FDI descartaram atualmente que este incidente seja resultado de um ataque aéreo ou de artilharia das FDI”, diz trecho do comunicado.

Além disso, as FDI informaram que realizam uma “revisão completa das operações das forças nas proximidades”, e que estão “examinando a possibilidade de o ataque ter sido resultado do fogo do Hamas”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.