Fechar
GP1

Mundo

Milei chama presidente da Colômbia de “comunista assassino”

O pronunciamento desencadeou uma crise diplomática entre os países latinos.

Em entrevista para a CNN, o presidente da Argentina, Javier Milei, chamou o líder do executivo da Colômbia, Gustavo Petro, de “comunista assassino”. A declaração abriu uma crise diplomática entre os dois países. Bogotá convocou seu embaixador em Buenos Aires para consultas.

A apresentadora pediu ao presidente argentino que fizesse comentários sobre alguns políticos argentinos e sul-americanos, um deles foi Gustavo Petro. Ao final da pergunta, Milei respondeu rapidamente: “comunista assassino que está afundando a Colômbia”.

Nessa sexta-feira (26), em comunicado, o ministério das Relações Exteriores da Colômbia protestou contra a afirmação do presidente argentino e classificou como “desrespeitosas e irresponsáveis”.

Gustavo Petro é o primeiro presidente esquerdista da Colômbia e fez parte da organização guerrilheira rebelde colombiana “Movimiento 19 de Abril” (M-19), que se desmembrou no início da década de 90.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.