Fechar
GP1

Mundo

Obra avaliada em R$ 300 milhões reaparece após quase um século

O "Retrato da Senhorita Liese" foi visto pela última vez no ano de 1925, durante exposição em Viena.

A obra “Retrato da Senhorita Liese”, do artista austríaco Gustav Klimt, avaliada em aproximadamente R$ 300 milhões, foi encontrada quase um século após desaparecer misteriosamente. O retrato foi visto pela última vez no ano de 1925, durante uma exposição em Viena.

Encomendado por uma família de aristocratas judeus na Áustria, foi pintado em 1917 e somente neste ano voltou a ser apreciado pelo público. Na época, o artista foi contratado para pintar o retrato da filha de um dos membros do clã, conhecida como Margarethe Constance, de 18 anos.

Foto: Reprodução/InstagramObra “Retrato da Senhorita Liese”
Obra “Retrato da Senhorita Liese”

Atualmente, o quadro está exposto na casa de leilões britânica Kinsky e antes de ser colocado à venda ficará disponível para apreciação em galerias da Suíça, Alemanha, Reino Unido e Hong Kong.

A pintura foi vista pela última vez no ano de 1925, época em que estava sob posse da socialite Henriette Lieser, presa pelos nazistas em 1942, e assassinada no ano seguinte. Depois disso, ninguém jamais viu ou ouviu falar sobre o quadro.

Somente neste ano, a obra reapareceu após o atual dono solicitar uma avaliação legal. A pintura teria sido comprada por um parente na década de 1960, e então passou por três gerações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.