Fechar
GP1

Mundo

Filho de jornalista que perdeu 4 familiares morre em Gaza

Desde o início do conflito, cerca de 77 jornalistas e outros profissionais da imprensa morreram.

Dois jornalistas palestinos, identificados como Mustafa Thuria e Hamza Wael Dahdouh, morreram neste domingo (07), após um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza. Hamza era filho de um jornalista que recentemente já havia perdido outros quatro familiares durante a guerra.

O pai de Hamza, Wael Dahdouh, editor-chefe do escritório da Al Jazeera na Faixa de Gaza, perdeu outros dois filhos, a esposa e um neto em outro ataque ainda nas primeiras semanas da guerra. Recentemente ele foi ferido durante um bombardeio.

Foto: Reprodução/ XHamza Wael Dahdouh com seu pai, Wael Dahdouh
Hamza Wael Dahdouh com seu pai, Wael Dahdouh

O Ministério da Saúde e as equipes de resgate, disseram que os dois profissionais viajavam em um veículo quando foram mortos. Mustafa Thuria, era cinegrafista independente e trabalhava para a AFP desde 2019, e Hamza Wael Dahdouh atuava como repórter no mesmo local em que o pai trabalhava, no canal Al Jazeera.

Segundo o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), com sede em Nova York desde o início do conflito entre Israel e o Hamas até o de dezembro, aproximadamente 77 jornalistas e demais profissionais da imprensa morreram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.