Fechar
GP1

Mundo

Primeira-ministra da França, Élisabeth Borne pede demissão

Na carta de renúncia, ela disse ter sido informada da vontade do presidente de nomear um novo premiê.

A primeira-ministra da França, Élisabeth Borne, apresentou pedido de demissão ao presidente Emmanuel Macron nesta segunda-feira (8). Aos 62 anos, ela assumiu o cargo em maio de 2022, e foi a segunda mulher a chefiar o governo francês.

Durante os 20 meses em que Élisabeth Borne foi primeira-ministra, o governo não teve maioria absoluta no Parlamento. Na carta de renúncia, ela diz que foi informada da vontade do presidente de nomear um novo premiê.

A post shared by Emmanuel Macron (@emmanuelmacron)

O presidente Macron recebeu o pedido de demissão e fez um agradecimento público a Borne, em publicação nas redes sociais. Ele afirmou, na postagem, que o trabalho da agora ex-primeira-ministra foi exemplar.

“Senhora Primeira-Ministra, querida Élisabeth Borne, o seu trabalho ao serviço da nossa Nação tem sido exemplar todos os dias. Você implementou nosso projeto com a coragem, o comprometimento e a determinação das mulheres estadistas. Obrigado, de coração”, escreveu o presidente em postagem no Twitter/X.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.