Fechar
GP1

Mundo

Biden faz parceria com ONGs para presos votarem nas eleições

Ação impulsionada por ordem do presidente Joe Biden, visa aumentar o engajamento desse segmento.

Uma agência federal dos Estados Unidos, vinculada ao Departamento de Justiça, está colaborando com organizações não governamentais para promover o voto entre presidiários e ex-detentos. Essa ação, impulsionada por uma ordem direta do presidente Joe Biden, visa aumentar o engajamento desse segmento na próxima eleição presidencial, na qual Biden possivelmente enfrentará o republicano Donald Trump.

Segundo uma investigação do jornal Daily Signal, o Federal Bureau of Prisons (FBOP), responsável pela custódia de indivíduos encarcerados nos EUA, firmou parceria com grupos politizados, como a Liga das Mulheres Eleitoras e a União Americana pelas Liberdades Civis, para estimular a participação eleitoral dentro das prisões do país. Emery Nelson, porta-voz do FBOP e integrante do Departamento de Justiça, confirmou o acordo.

Além disso, o FBOP enviou cartas a todos os estados que permitem o voto de indivíduos encarcerados e estabeleceu parcerias com organizações sem fins lucrativos locais. O Metropolitan Detention Center (MDC), localizado no condado de Los Angeles, é um dos focos do governo Biden nesse esforço para incentivar a votação, sendo a Califórnia um estado-chave nas eleições dos EUA. Essa colaboração com ONGs de esquerda está fundamentada em uma ordem executiva assinada por Biden no início de seu mandato, em 2021, com o intuito de promover o acesso ao voto no país.

A Fundação para a Responsabilidade Governamental revelou que, desde a autorização da medida em 2021, as atividades iniciadas incluíram funcionários do Conselho de Política Interna da Casa Branca e diversas organizações de orientação esquerdista, algumas das quais são parceiras do Bureau of Prisons. Para Stewart Whitson, diretor jurídico da Fundação para a Responsabilidade Governamental, a preocupação reside no histórico desses grupos de serem aliados de apenas um dos partidos políticos, configurando um esforço partidário para manter o atual presidente no poder.

Scott Walter, presidente do Capital Research Center, classificou o acordo entre as agências da administração Biden e grupos políticos externos como "antidemocrático". As tentativas de revogar a ordem executiva de Biden vêm ocorrendo há algum tempo, com republicanos na Câmara dos Representantes dos EUA apresentando legislação para tal e membros do Senado expressando preocupações quanto à legalidade da medida. Embora a maioria dos estados impeça temporariamente os criminosos condenados de votar, certos indivíduos encarcerados, como aqueles aguardando julgamento, são elegíveis para participar do processo eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.