Fechar
GP1

Mundo

Justiça dos Estados Unidos aceita pedido da Gol para investigar Latam

Gol acusou Latam de aproveitar da sua falência para se apropriar de aeronaves e contratar seus pilotos.

Um tribunal dos Estados Unidos aceitou, nessa segunda-feira (12), o pedido da Gol Linhas Aéreas de proteção e investigação contra a conduta da concorrente Latam Airlines no âmbito do processo de recuperação judicial da empresa.

Recentemente, a Gol acusou a Latam de aproveitar sua falência para tentar se apropriar das suas aeronaves, contratar seus pilotos e desencorajar os agentes de viagens de reservar voos de clientes com a companhia.

Durante audiência realizada em Manhattan, o advogado da Gol argumentou perante o juiz Martin Glenn que seria necessário investigar se a conduta da Latam estaria violando a lei de falência dos EUA. “Sentimos que estamos sob ataque de um concorrente no nosso mercado”, disse o advogado Andrew Leblanc.

O juiz Martin Glenn determinou que a Latam forneça documentos e disponibilize três de seus executivos para serem entrevistados por representantes da Gol.

O magistrado afirmou ainda que era um “absurdo” acreditar que foi uma coincidência o fato de a Latam iniciar processo de contratação de novos funcionários um dia após o pedido de falência da Gol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.