Fechar
GP1

Mundo

Julgamento do caso Madeleine McCann é suspenso por causa de postagens contra Bolsonaro

Christian Brueckner é acusado de envolvimento em crimes de agressão sexual e abuso contra adolescentes.

O julgamento do principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brueckner, foi suspenso nesta sexta-feira (16), instantes depois em que foi aberto. A suspensão foi feita a pedido da defesa do réu, que apontou a inaptidão da juíza leiga sobre o caso, após verificarem publicações dela nas redes sociais em que pedia a morte do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, em 2019.

Christian seria julgado por abuso sexual contra outras pessoas em um tribunal misto, pela Justiça Alemã. O tribunal misto consiste na participação de juízes leigos, pessoas comuns que podem atuar junto aos magistrados na determinação da sentença.

Foto: ReproduçãoChristian Brueckner
Christian Brueckner

A defesa alegou que a juíza leiga era inadequada para o cargo, já que os tweets em que ela pedia a morte de Jair Bolsonaro não correspondem à lei básica. O pedido foi acatado pelo Ministério Público.

Entre os casos que Brueckner seria julgado nesta sexta (16) estão o estupro e espancamento contra uma idosa de 70 anos, em Portugal, e do abuso sexual cometido contra uma adolescente de 14 anos, amarrada em um poste e em seguida forçada a praticar sexo oral.

Caso McCan

Os pais de Madeleine MccCan viram a menina pela última vez no dia 3 de maio de 2007, enquanto estavam de férias em um resort na Praia da Luz, em Portugal. Eles estavam jantando com amigos, e ao retornarem para o quarto em que estavam hospedados com os filhos, perceberam que Madeleine havia desaparecido.

Foto: Arquivo da famíliaA pequena Madeleine McCann está desaparecida desde maio de
A pequena Madeleine McCann está desaparecida desde maio de 2007

Mesmo diante de apontamentos do Ministério Público que o perfil de Chris Brueckner corresponde com o suspeito do sequestro, ele nega estar envolvido no crime, e não chegou a ser denunciado no caso.

Atualmente, ele está preso na cidade de Algarve, em Portugal, acusado de agressão sexual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.