Fechar
GP1

Mundo

Presidente dos EUA anuncia mais de 500 novas sanções contra a Rússia

Medidas são uma resposta à morte de Alexei Navalny, o principal opositor de Vladimir Putin na Rússia.

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira (23) a imposição de mais de 500 sanções contra a Rússia. As medidas são uma resposta à morte de Alexei Navalny, principal opositor de Vladimir Putin, e à invasão russa à Ucrânia, que completa dois anos no sábado, 24 de fevereiro.

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que as sanções garantirão que Putin pague um preço ainda mais alto por sua agressão no exterior e repressão em casa. As medidas terão como alvo indivíduos ligados à prisão de Navalny, bem como o setor financeiro, a base industrial de defesa, as redes de aquisição e os evasores de sanções à Rússia em vários continentes. Além disso, Biden também imporá novas restrições à exportação de quase 100 entidades que teriam fornecido apoio secreto à Rússia.

No comunicado, Biden anunciou planos de reduzir ainda mais as receitas energéticas da Rússia. Ele também fez um apelo para que a Câmara norte-americana aprove uma lei que prevê financiamento urgente à Ucrânia. Segundo Biden, ao apoiar esta lei, os EUA podem reforçar a segurança na Europa, reforçar a segurança interna e enfrentar Putin.

O anúncio das sanções foi feito após Biden ter prometido a divulgação de um “grande pacote” de sanções contra a Rússia. O comunicado da Casa Branca, que informa o número de sanções, foi publicado nesta sexta-feira (23).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.