Fechar
GP1

Mundo

Execução de serial killer é suspensa após 8 tentativas falhas nos EUA

O detento, que tem 73 anos, é uma das pessoas que foram condenadas à morte há mais tempo na prisão.

A execução de um assassino em série foi adiada nos Estados Unidos após oito tentativas frustradas da equipe médica responsável por encontrar uma veia para administrar a injeção letal via endovenosa. A interrupção do procedimento que seria realizada em Thomas Eugene Creech ocorreu na quarta-feira (28).

O detento de 73 anos é uma das pessoas que foram condenadas à morte que estão há mais tempo na prisão, segundo informações da emissora ABC News. Ele foi condenado por cinco homicídios que ocorreram em três estados diferentes e existe a suspeita de que tenha cometido outros assassinatos. Creech cumpre pena há 50 anos.

Foto: Reprodução/Idaho Dept. of CorrectionsEstados Unidos suspendem execução de serial killer após 8 tentativas falhas
Estados Unidos suspendem execução de serial killer após 8 tentativas falhas

Na quarta ele foi encaminhado até o local onde ocorreira a execução, em uma instituição de segurança máxima em Idaho. Três membros da equipe médica realizaram oito tentativas de inserir um cateter em um vaso sanguíneo do condenado para que pudessem injetar o veneno. Em alguns dos casos, não conseguiam acesso a uma veia, já em outros, conseguiram, mas tinham receio de que a via fosse gerar complicações no meio do procedimento.

Outras formas de execução ainda podem ser definidas pelo departamento de penas. Porém, há um artigo na Constituição dos Estados Unidos que proíbe penas cruéis ou que sejam pouco comuns. A defesa do criminoso entrou com um pedido na Justiça para que a execução seja suspensa, após a tentativa “terrivelmente malfeita”.

Agora as autoridades de Idaho terão que obter outro mandado de execução se quiserem manter a pena de morte do homem.

Crimes de Creech

Thomas Creech foi condenado por assassinato em 1974 em Oregon e na Califórnia. No mesmo ano, o assassino foi preso em Idaho depois de matar dois pintores de casas que deram uma carona para ele e sua então namorada.

Além disso, ele foi absolvido de uma acusação de assassinato no ano de 1973 no Arizona. Naquele período, as autoridades acreditaram que ele era culpado, pois Creech utilizou o cartão de crédito da vítima para viajar, apesar disso ele não foi condenado.

Ele foi condenado à prisão perpétua em 1981 e, dentro da prisão, agrediu um outro detento até a morte. Por esse crime que Creech foi condenado à pena de execução.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.