Fechar
GP1

Mundo

EUA iniciam ataques aéreos contra milícias apoiadas pelo Irã

Ofensiva se deu em resposta a morte de soldados norte-americanos na Jordânia, no último dia 28.

Os Estados Unidos iniciaram, nesta sexta-feira (2), uma série de ataques aéreos no Iraque e na Síria, em regiões utilizadas por milícias apoiadas pelo Irã, em retaliação ao ataque com drones que matou três soldados norte-americanos em uma base na Jordânia, no último domingo (28).

O presidente dos EUA, Joe Biden, e outros membros do governo vinham alertando nos últimos dias que o país iria partir para o contra-ataque.

Foram atingidos quartéis-generais de comando e controle, depósitos de munições e outras instalações utilizadas por essas milícias. Os ataques acontecerem após a chegada dos restos mortais dos três soldados mortos na Jordânia.

Segundo as informações preliminares, a operação envolveu quatro rodadas de incursões em regiões da província oriental de Deir Ezzor, na Síria, onde operam extremistas pró-Irã. De acordo com o portal Infobae, um relatório preliminar do Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que seis membros de uma milícia foram mortos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.