Fechar
GP1

Mundo

Governador da Califórnia é apontado como culpado por aumento de furtos

Segundo a presidente do Partido Republicano, a culpa dos aumentos é da Proposta 47 do governador.

Uma discussão tem tomado conta das redes sociais da Califórnia, nos Estados Unidos, em relação ao governador Gavin Newsom, por conta de um furto na loja Target. Segundo ele, os funcionários da loja teriam o acusado de que a culpa do crime teria sido do governador do estado.

Durante a semana, Newsom esteve em uma reunião com prefeitos via Zoom e afirmou que havia testemunhado uma pessoa saindo de loja Target, na cidade de Sacramento, com diversos itens roubados.

Ao contestar porque os funcionários da loja não impediram o ladrão, um dos balconistas declarou que a culpa era do próprio governador. A fala do funcionário da loja remete à Proposta 47, que busca reduzir a gravidade de alguns crimes, com o intuito de reduzir a superlotação dos presídios da Califórnia.

A medida também é vista pelos conservadores como uma forma de influenciar o aumento o número de furtos em lojas e supermercados no estado. Tanto que a presidente do Partido Republicanos, Jessica Milan Patterson, usou as redes sociais para criticar o governador e “explicar” a fala do funcionário da loja Target.

“Todo californiano queria dizer: ele e seus amigos radicais do Partido Democrata são os culpados pelo aumento da criminalidade na Califórnia. Infelizmente, Newsom ainda não pareceu entender a dica”, escreveu a conservadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.