Fechar
GP1

Mundo

Ex-presidente da Argentina Alberto Fernandez é denunciado por corrupção

Denúncia envolve a seguradora Nación Seguros, do Banco de la Nación Argentina, e está na Justiça.

O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, foi acusado pelo Ministério Público do país de desviar fundos por meio de uma contratação ilícita de seguros. A denúncia, apresentada nessa quinta-feira (29), envolve a seguradora Nación Seguros, do Banco de la Nación Argentina, e está agora nas mãos da Justiça.

Em 2021, Fernández assinou um decreto que obrigava entidades públicas estatais a contratar serviços da Nación Seguros. O Ministério Público considera essa contratação irregular e suspeita que tenha sido usada para desviar fundos. Além de Fernández, o corretor de seguros Héctor Martínez Sosa e o ex-chefe da Nación Seguros, Alberto Pagliano, também foram acusados pelo suposto desvio.

O promotor argentino Ramiro González é o responsável pela acusação. Agora, cabe à justiça decidir se aceita ou não a denúncia do Ministério Público. A decisão poderá ter implicações significativas para os acusados e para a política argentina.

Alberto Fernández, que deixou a presidência no final de 2023, negou as irregularidades em uma entrevista à rádio La Red. Ele desafiou os críticos a examinar suas declarações juramentadas e a investigar se sua família enriqueceu ou se algum testa de ferro se beneficiou durante seu mandato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.