Fechar
GP1

Mundo

Governador Rafael Fonteles chega à Índia elogiado pelo Cônsul-Geral do Brasil

O governador Rafael Fonteles chegou à Índia nesse sábado (09), para agenda internacional de 15 dias.

O governador Rafael Fonteles (PT) desembarcou na Índia, na noite desse sábado (09), por volta das 21h, horário de Brasília, para iniciar sua agenda internacional, que deve durar 15 dias. Neste domingo, o chefe do Executivo piauiense começou de fato a sua agenda, com um jantar organizado pelo Consulado-Geral do Brasil.

Na oportunidade, Rafael Fonteles se reuniu com empresários indianos dos setores de tecnologia, hotéis, bancos, seguros e agronegócio e aproveitou para apresentar as potencialidades do Piauí. Após a reunião, o governador gravou vídeo com o Cônsul-Geral do Brasil em Mumbai, o embaixador João de Mendonça Lima Neto, que o elogiou pela iniciativa, ressaltando que nenhum governador brasileiro jamais havia visitado a referida embaixada até então.

Na comitiva também estavam presentes o desembargador Hilo de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Kennedy Barros.

“É para mim um motivo de enorme satisfação ter essa oportunidade de tê-lo aqui com sua enorme delegação...como lhe disse, o nosso consulado data de 2006 e essa é a primeira visita de um governador, que mostra muito claramente como as coisas estão mudando...”, disse João de Mendonça a Rafael Fonteles.

A agenda de Rafael Fonteles no exterior deve durar 15 dias, período em que ele visitará a Índia (Ásia), Singapura (Ásia) e Austrália (Oceania).

Foto: Reprodução/XRafael Fonteles em conversas com empresários indianos dos setores de tecnologia, hotéis, bancos, seguros e agronegócio
Rafael Fonteles em conversas com empresários indianos dos setores de tecnologia, hotéis, bancos, seguros e agronegócio

Agenda nos países

Na Índia, Rafael visitará empresas de diversos setores, como a Hinduja Group, que tem interesse em investimentos no Piauí. Também estão programadas visitas a empresas de agronegócio, como a UPL e a Mahindra & Mahindra.

Em Singapura, o foco da missão governamental será na área da educação, gestão da água e indústria têxtil. A comitiva piauiense conhecerá modelos de educação profissional e técnica, além de visitar a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação. Também estão previstas visitas à Agência Nacional de Água, ao Instituto de Educação Técnica e à sede da Shein, varejista on-line global que também atua no Brasil.

Na Austrália, a ênfase das visitas será a indústria de hidrogênio e energia verde. O governador e sua equipe visitarão empresas como a Yara Pilbara e a Pure Hydrogen, buscando firmar parcerias para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Piauí. Também estão agendadas reuniões com autoridades para discutir estratégias de transição energética e cooperação bilateral.

A agenda internacional encerrará no dia 20 de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.