Fechar
GP1

Mundo

Câmara dos EUA aprova projeto de lei que proíbe o TikTok

Segundo os deputados, a rede social representa um perigo para a segurança nacional dos Estados Unidos.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira (13), projeto de lei que pode proibir o TikTok no país. Ao todo, foram 352 votos pela proibição e 65 contra (50 democratas e 15 de republicanos).

Segundo os parlamentares, a rede social representa um perigo para a segurança nacional dos Estados Unidos, uma vez que a controladora do aplicativo, a ByteDance, pode ser obrigada a entregar dados dos usuários ao serviço de inteligência do governo chinês.

Com a aprovação na Câmara dos Deputados, o projeto segue para o Senado. O líder da maioria, Chuck Schumer, afirmou para a imprensa local que ainda precisa consultar os presidentes dos comitês antes de abrir a votação.

Atualmente, o TikTok é utilizado por cerca de 170 milhões de estadunidenses. A rede social afirmou que o projeto de lei se trata de um ataque constitucional à liberdade de expressão dos usuários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.