Fechar
GP1

Mundo

Vladimir Putin quer construir reator nuclear no espaço

Deputados norte-americanos classificaram o plano da Rússia como uma “séria ameaça à segurança nacional”.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou que deseja construir um reator nuclear no espaço. A afirmação foi feita durante uma reunião no Kremlin, nessa quinta-feira (14).

“Parece que todos nós estamos acostumados com o fato de que temos competências que outros países não possuem. Precisamos dar atenção especial a elas para que se desenvolvam e possam ser usadas no futuro para resolver as tarefas que podem e devem ser resolvidas com a ajuda dessas tecnologias”, disse Putin.

Foto: Valter Campanato/Agência BrasilVladimir Putin
Vladimir Putin

Na semana passada, o chefe da agência espacial russa, Yuri Borisov, havia confirmado que Rússia e China trabalham em conjunto para construir um reator nuclear na Lua.

O retor russo é conhecido como PEM Nuclear, e funcionaria a partir da criação de um pulso se energia eletromagnética. Tal energia teria capacidade de atravessar o espaço e destruir satélites que orbitam a Terra.

Norte-americanos veem ameaça

Em fevereiro, o deputado norte-americano Mike Turner, chefe da Comissão de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, classificou o plano da Rússia como uma “séria ameaça à segurança nacional”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.