Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump vence primárias em Missouri e Michigan

Ex-presidente vem se consolidando na liderança para disputar a Casa Branca pelo Partido Republicano.

Donald Trump venceu as convenções republicanas no Missouri e em Michigan neste sábado (2), ficando assim, mais perto de ser o escolhido de seu partido para a eleição presidencial de novembro.

Em Michigan, Trump venceu sua rival Nikki Haley em todos os 13 distritos eleitorais que participaram das convenções. Ele ganhou primárias de terça-feira, conquistando 12 dos 16 delegados, e todos os 39 delegados ainda em disputa neste sábado.

Neste sábado, os republicanos também realizam primárias em Idaho, um dos últimos estados norte-americanos que poderiam dar a Nikki Haley uma vantagem antes da “Super Terça”, em 5 de março, quando 15 estados e um território devem definir a indicação de seus candidatos.

Com vitórias em Iowa, New Hampshire, Nevada, Ilhas Virgens Americanas, Carolina do Sul e agora Missouri e Michigan, Donald Trump desponta como claro favorito na disputa do partido republicano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.