Fechar
GP1

Mundo

Nicolás Maduro anuncia "lei contra o fascismo" para punir opositores

Segundo a vice-presidente venezuelana, a medida é uma resposta a "atos de violência" contra o país.

O ditador Nicolás Maduro apresentará ao Poder Legislativo da Venezuela um “Projeto de Lei contra o Fascismo”, com intuito de punir os opositores ao regime. A medida foi anunciada nesse domingo (24) pela vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez.

Segundo a vice-presidente, a iniciativa de Maduro é uma resposta a “atos de violência” que a Venezuela sofreu nos anos de 2014, 2015 e 2017.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilNicolás Maduro
Nicolás Maduro

“Isto é uma resposta aos atos de violência que o país sofreu em 2014, 2015, 2017; bem como as graves consequências para a economia, a soberania e a integridade territorial do país comprometidas por fatores extremistas que tomaram conta do parlamento venezuelano em 2015 para despojar a Venezuela dos seus recursos e criar desestabilização interna”, afirmou Delcy Rodríguez, em postagem nas redes sociais.

A vice-presidente ressaltou que a medida surge também em um contexto onde a paz e estabilidade “estão ameaçadas por expressões neofascistas que apodrecem nos centros de poder que servem o norte global”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.