Fechar
GP1

Mundo

China apoia "independência" da ditadura de Maduro nas eleições da Venezuela

Jian ressaltou o desejo da China de que as eleições na Venezuela "se desenvolvam de forma estável".

A China manifestou apoio à "independência" da ditadura de Nicolás Maduro nas eleições da Venezuela. Em coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira (29), o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Lin Jian, enfatizou que o governo venezuelano deve conduzir o processo eleitoral "sem interferências externas".

Jian ressaltou o desejo da China de que as eleições na Venezuela "se desenvolvam de forma estável e bem-sucedida", destacando a importância de a comunidade internacional desempenhar um papel positivo para garantir esse cenário.

As relações entre China e Venezuela se fortaleceram após a visita do ditador Nicolás Maduro ao país asiático no ano passado, com o objetivo de buscar novas parcerias, investimentos e tecnologia para o país sul-americano.

Crise na oposição venezuelana

A declaração do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China ocorre em meio a uma crise na oposição venezuelana.

A ditadura de Maduro não permitiu que Corina Yoris registrasse sua candidatura no site do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão responsável pelas eleições no país. O prazo para registro encerrou-se na última segunda-feira (25).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.