Fechar
GP1

Mundo

Homens armados sequestram cerca de 300 alunos em escola na Nigéria

O sequestro aconteceu na quinta(07) e alguns alunos já foram liberados, até o momento não houve prisões.

Homens armados sequestram cerca de 300 alunos de uma escola primária e secundária na cidade de Kuriga, na Nigéria. Além dos alunos, uma professora também foi levada. O sequestro aconteceu na quinta-feira (07) e alguns alunos já foram liberados, mas até o momento não houve prisões.

Segundo o porta-voz da polícia do Estado de Kaduna, Mansur Hassan, ainda estão nas mãos dos sequestradores 287 alunos. “Cerca de 287 estudantes ainda estão nas mãos dos bandidos, 100 do ensino primário e 187 do ensino secundário”. A idade dos alunos varia entre 8 a 15 anos.

O sequestro aconteceu quando 100 homens armados cercaram um grupo de estudantes e professores, os empurrando até uma floresta. Na sexta-feira (08), as forças de segurança fizeram buscas por uma vasta região de florestas, que são costumeiramente usadas como esconderijo de grupos criminosos.

Este sequestro é o mais grave na história da Nigéria desde os estudantes que foram capturados pelo Boko Haram em 2014. Na ocasião, o grupo sequestrou dezenas de alunas de uma escola no vilarejo de Chibok, no estado de Borno. A organização terrorista também realizou sequestro em 2018 e 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.