Fechar
GP1

Mundo

Otan vai enviar novos equipamentos para defesa aérea da Ucrânia

A confirmação veio nessa sexta-feira (19), através do secretário-geral Jens Stoltenberg;

A Organização do Tratado do Atlêntico Norte (Otan) vai enviar novos equipamentos para fortalecer a defesa antiaérea da Ucrânia. A confirmação veio nessa sexta-feira (19), através do secretário-geral Jens Stoltenberg, em resposta aos pedidos de auxílio da capital ucraniana, Kiev, após ataques da Rússia.

O anúncio do secretário-geral foi feito durante videoconferência com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. “A Otan fez um inventário das capacidades existentes e há sistemas que podem ser disponibilizados à Ucrânia. Portanto, espero anúncios de mais em breve”, declarou Jens Stoltenberg.

Além do apoio financeiro para a compra de equipamentos, o apoio da Otan inclui sistemas antiaéreos avançados. O pedido por apoio foi feito pelo presidente da Ucrânia, que ressaltou a necessidade por conta das capacidades no terreno ucraniano serem limitadas. “É evidente que, embora a Rússia tenha vantagem aérea e possa contar com seus drones e foguetes, as nossas capacidades no terreno são, infelizmente, limitadas”.

Além de confirmar o envio de novos equipamentos, o secretário-geral da Otan declarou que cada membro da entidade vai decidir como ajudar a Ucrânia em meio à guerra contra a Rússia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.