Fechar
GP1

Mundo

Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos de idade na Venezuela

O idoso era pai de 11 filhos e tinha mais de 40 netos, além de 18 bisnetos e mais 12 trinetos.

Um idoso chamado Juan Vicente Pérez Mora, considerado o homem mais velho do mundo em 2022 pelo Guinness World Records (o livro dos recordes), morreu nesta terça-feira (02), aos 114 anos de idade, na Venezuela. A informação foi divulgada por autoridades e familiares.

Ele foi considerado o homem mais velho do mundo oficialmente em 4 de fevereiro de 2022, quando ainda tinha 112 anos. O agricultor, conhecido como “Tio Vicente”, nasceu em 27 de maio de 1909, em El Cobre, no estado de Táchira. Juan Vicente era pai de 11 filhos e tinha mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.

Segundo consta no livro dos recordes, ele começou a trabalhar com o seu pai aos cinco anos na agricultura, ajudando na colheita de cana-de-açúcar e café, juntamente com seus irmãos.

“Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos, da cidade de El Cobre que deu à Venezuela o recorde do Guinness por ser o homem mais velho do mundo”, disse o presidente venezuelano Nicolás Maduro, por meio da rede social X.

O presidente da Venezuela ainda utilizou a rede social para expressar condolências aos familiares do idoso. “Envio meu abraço e condolências à sua família e a toda a população de El Cobre, estado de Táchira. Que Deus o receba em sua santa glória!”, disse Maduro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.