Fechar
GP1

Mundo

ONU alerta para aumento de desaparecimentos antes das eleições na Venezuela

Maioria dos desaparecidos são integrantes do principal partido opositor a ditadura de Nicolás Maduro.

Especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) informaram, nesta terça-feira (30), que houve um aumento alarmante de desaparecimentos forçados na Venezuela, desde dezembro de 2023. O país vive sob o regime do ditador Nicolás Maduro.

Segundo o Grupo de Trabalho sobre Desaparecimentos Forçados ou Involuntários do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, a maioria dos desaparecidos são integrantes do principal partido opositor a ditadura de Maduro, ou militares.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilNicolás Maduro
Nicolás Maduro

Nas últimas semanas, diversos integrantes de movimentos políticos da oposição foram presos pelas autoridades estatais. No domingo (28), a Plataforma Unitária Democrática (PUD) denunciou que mais três membros do comando de campanha presidencial do bloco no estado de Portuguesa haviam sido presos.


Além disso, recentemente, a Controladoria da Venezuela inabilitou a candidatura de mais cinco opositores na disputa pela presidência do país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.