Fechar
GP1

Mundo

Paraguai expulsa 25 presos brasileiros do sistema penitenciário

Um desses criminosos tem condenações no Brasil cujas penas somam 57 anos de prisão.

O Governo do Paraguai expulsou 25 brasileiros que estavam cumprindo pena no país e eram procurados pela Justiça brasileira. Acusados de crimes graves como homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa, esses indivíduos foram entregues à Polícia Federal brasileira na quinta-feira (4), em dois pontos da fronteira, Mato Grosso do Sul e Paraná.

A Polícia Federal brasileira informou que a expulsão de criminosos brasileiros pelo Paraguai é um procedimento comum. No entanto, a quantidade de indivíduos expulsos de uma só vez nesta ocasião é inédita. A ação é resultado de um trabalho de identificação realizado pela Polícia Federal no ano passado, que identificou todos os brasileiros presos em penitenciárias paraguaias, alguns dos quais estavam usando nomes falsos.

Com a identificação, a Polícia Federal conseguiu localizar cerca de 50 pessoas que também eram procuradas pela Justiça brasileira. Dentre esses, os 25 considerados mais perigosos, condenados por crimes como homicídio e tráfico de drogas, foram os primeiros a serem enviados para o Brasil. Um desses criminosos tem condenações no Brasil cujas penas somam 57 anos de prisão.

Dos 25 detentos, 16 foram entregues pelas autoridades paraguaias em Foz do Iguaçu, Paraná. Os outros nove chegaram via Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Agora, eles serão encaminhados para cumprimento de penas em estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio Grande do Norte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.