Fechar
GP1

Mundo

Benjamin Netanyahu culpa Hamas por impasse em negociações

"Hamas espera que a pressão externa faça com que Israel se submeta a exigências", disse o premiê.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está pronto para um acordo, mas não para uma rendição na guerra contra o Hamas. O premiê culpou o grupo extremista pelos impasses nas negociações.

Em pronunciamento transmitido pela televisão local, Netanyahu disse que mesmo sob forte pressão internacional por um cessar-fogo, Israel somente aceitaria o acordo se os reféns israelenses fossem libertos.

Foto: Alan Santos/Presidência da RepúblicaBenjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu

“O Hamas espera que a pressão externa faça com que Israel se submeta a exigências extremas. Isto não acontecerá. Israel está pronto para um acordo. Israel não está pronto para a rendição”, afirmou o primeiro-ministro.

O conflito armado completou seis meses neste domingo (7), data em que as negociações por um cessar-fogo foram retomadas no Egito. Também neste domingo, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que retiraram seu exército da Faixa de Gaza e que nenhuma tropa israelense está mais atuando no sul do enclave palestino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.