Fechar
GP1

San Luis Potosí - San Luis Potosí

Estrutura de vidro de bar em prédio quebra e deixa dois mortos no México

O local registrou uma superlotação por causa de um show de um cantor que aconteceria naquela noite.

Duas pessoas morreram e pelo menos 10 ficaram feridas após a queda de uma estrutura de vidro de um bar, na cidade de San Luis Potosí, no México, na noite da última sexta-feira (07). O bar fica no terceiro andar de uma torre na cidade. Eles aguardavam um show do cantor Kevin Moreno.

Vídeos de câmeras de segurança do local onde funciona o estabelecimento mostram o momento em que um grupo de jovens caem de aproximadamente 12 metros. Pelas imagens é possível ver o momento em que os vidros da grade começam a cair, e logo em seguida, as pessoas despencam.

O local registrou uma superlotação e em determinado momento os jovens forçaram o guarda-corpo de vidro, o que levou ao colapso da estrutura. A Defesa Civil do México e a Guarda Civil estiveram no local para prestar socorro às vítimas, e isolaram a área em seguida.


A Procuradoria-Geral do estado de San Luís Potosí investiga as causas do desabamento. As autoridades locais não divulgaram as identidades das vítimas, nem detalhes sobre o quadro de saúde dos feridos.

O cantor Kevin Moreno, que iria se apresentar no local, utilizou as redes sociais para expressar sua tristeza pelo acidente. Através de sua conta no Instagram, Kevin escreveu que, “dói-nos profundamente saber que alguns dos nossos queridos seguidores, que são uma parte essencial da nossa comunidade, foram afetados por este infeliz e delicado acontecimento”. Ele ainda completou dizendo: “lembraremos daqueles que perdemos com amor e gratidão pelo tempo que passamos juntos”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.