Fechar
GP1

Mundo

Quatro professores universitários dos EUA são esfaqueados na China

De acordo com as autoridades do país, um turista chinês também ficou ferido ao tentar ajudar as vítimas.

Quatro professores universitários dos Estados Unidos foram esfaqueados em um parque público, nessa segunda-feira (10), na cidade de Jilin, na China. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, os homens trabalham no país. A polícia local afirmou que o suspeito de cometer o crime, que não teve a identidade relevada, foi preso.

Os professores são da universidade Cornel College, de Iowa, nos EUA, e estavam no país asiático em um intercâmbio. Eles foram encaminhados para o hospital, e o estado de saúde ainda não foi divulgado. O irmão de uma das vítimas disse à CNN Internacional que eles estão bem.

De acordo com as autoridades da China, um turista chinês também ficou ferido ao tentar ajudar as vítimas. O país asiático abriu uma investigação para apurar o caso. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lin Jian informou que, “a polícia considerou, de forma preliminar, que foi um caso isolado. Outras investigações estão em curso”.


O Departamento de Estado norte-americano também investiga o caso. "A China é geralmente reconhecida como um dos países mais seguros do mundo”, disse o porta-voz. Ele ainda garantiu que as autoridades continuarão adotando “as medidas adequadas para proteger a segurança de todos os estrangeiros”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.