Fechar
GP1

Mundo

Vice-presidente do Malaui morre após queda de avião militar

O avião militar que estava com Chilima e outras nove pessoas desapareceu nessa segunda-feira (10).

O presidente do Malaui, Lazaruz McCarthy Chakwera, comunicou a morte do vice-presidente Saulos Klaus Chilima nesta terça-feira (11). O avião militar que estava com Chilima e outras nove pessoas desapareceu nessa segunda-feira (10), em uma viagem da capital Lilongwe, para Mzuzu.

O avião das Forças de Defesa do Malaui deixou a capital Lilongwe na segunda, as 09h17, horário local, e estava prevista para aterrissar no aeroporto de Mzuzu às 10h02. No entanto, o pouso não aconteceu e operações de buscas foram montadas para encontrar a aeronave.

As buscas foram feitas em um raio de 10km em uma reserva florestal, porém a baixa visibilidade impediu o pouso em Mzuzu e a aeronave foi instruída a retornar à capital do Malaui. O contato foi perdido após a ordem.


Chilima era cotado para ser candidato a Presidência nas eleições de 2025. Em 2022, ele foi preso por crime de corrupção, mas negou todas as acusações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.