Fechar
GP1

Mundo

Ataque a igrejas e sinagoga deixa 8 mortos em região da Rússia

Em vídeo, é possível ver o momento que homens fortemente armados se preparam para atirar.

Um ataque a duas igrejas ortodoxas, uma sinagoga e um posto da polícia em Daguestão, região da Rússia, deixou oito pessoas mortas neste domingo (23). De acordo com o Ministério de Assuntos Internos do Daguestão, seis policias, um padre ortodoxo e um segurança morreram durante os ataques.

Em vídeo que circula na internet, é possível ver o momento que homens fortemente armados se preparam para atirar contra as vítimas. Nas imagens também é possível observar que os atiradores estavam em uma van, carregada com suprimentos. Além disso, os criminosos atearam fogo em uma sinagoga e em uma igreja na República do Daguestão.

Durante o ataque a sinagoga, um policial e um segurança morreram. Após a ação, os atiradores incendiaram o templo judaico. Já o atendado contra as igrejas ortodoxas resultou na morte de um padre e cinco policias.

Segundo o Comitê Nacional Antiterrorismo, uma operação foi iniciada logo após o acontecido e que apesar de nenhum grupo terrorista ter assumido a autoria, o caso está sendo trato como um ataque terrorista.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.