Fechar
GP1

Mundo

Rússia responsabiliza Estados Unidos por bombardeio na Crimeia

Nem Ucrânia e nem os EUA se manifestaram sobre o ataque e o Kremlin prometeu uma retaliação.

O Ministério da Defesa da Rússia acusou os Estados Unidos de orquestrarem o ataque ucraniano na Crimeia, que ocorreu nesse domingo (23). De acordo com as autoridades russas, o bombardeio, com mísseis norte-americanos, matou cinco pessoas, entre elas três crianças. Além disso, outras 124 ficaram feridas.

Ainda segundo o ministério russo, os especialistas norte-americanos definiram as coordenadas de voo que os mísseis fariam, através de informações de satélites espiões dos EUA.

“A responsabilidade pelo ataque deliberado de mísseis aos civis de Sebastopol recai acima de tudo em Washington, que forneceu essas armas à Ucrânia, e pelo regime de Kiev, território de onde esse ataque foi realizado”, de acordo com o ministério.

Nem a Ucrânia e nem os Estados Unidos se manifestaram sobre o ataque. De acordo com a agência de notícias Reuters, a Rússia ameaçou responder ao ataque, segundo o Ministério da Defesa.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.