Fechar
GP1

Mundo

Taxa de natalidade no Japão em 2023 é a mais baixa da história

O secretário-chefe de gabinete do governo do Japão, afirmou que essa é uma “uma situação crítica”.

A taxa de natalidade do Japão registrou a oitava queda consecutiva em 2023, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde japonês na última quarta-feira (05). Conforme consta no relatório, 727 mil crianças nasceram no ano passado.

Já a taxa de fecundidade ficou em 1,2 durante 2023. O número corresponde a expectativa da quantidade média de filhos que uma mulher vai ter durante toda a vida.

Aproximadamente 475 casamentos foram realizados em 2023 no país, demonstrando uma queda de 6% ao comparar com o ano anterior. As autoridades afirmam que esse número baixo de matrimônios contribui para a diminuição da taxa de natalidade.


O secretário-chefe de gabinete do governo do Japão, Yohimasa Hayashi, afirmou que a instabilidade econômica contribui para os japoneses não casarem e terem filhos. Além disso, a dificuldade administrar a vida profissional e parental também é um dos motivos dessa queda.

Hyashi afirmou para alguns jornalistas locais que a queda na taxa de natalidade reflete “uma situação crítica”, e declarou que eles têm até 3020 para reverter a situação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.