Fechar
GP1

Teresina - Piauí

ABECS vai realizar caminhada pela valorização do PM no Piauí

A concentração vai ser em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e a caminhada percorrerá a Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak.

A Associação dos Cabos e Soldados e Bombeiros Militares do Estado do Piauí (ABECS), vai promover nesta quinta-feira (07), uma caminhada pela vida. A concentração vai ser em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e a caminhada percorrerá a Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (05), o cabo Márcio Vieira, presidente da ABECS, contou que o evento tem como objetivo, a vida, a paz, e valorização do policial militar e da família desse agente públicos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente da ABECS-PI Cabo Márcio Presidente da ABECS-PI Cabo Márcio

“Nessa caminhada, a gente vai cobrar do Governo do Estado uma reposição salarial. O órgão diz que não tem dinheiro para dar um aumento salarial para a nossa categoria, então, queremos pelo menos uma reposição salarial. Porque temos direito a uma vida digna”, relatou o presidente.

Ainda de acordo com Márcio Vieira, a Polícia Militar é a ‘ponta da espada’. “Somos nós que enfrentamos os bandidos. O primeiro combate é nosso, o primeiro tombamento também é nosso. Nós somos aqueles que fizemos um juramento de defender a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida, se for preciso dar a minha vida por a de um cidadão eu dou, como qualquer outro PM também daria por conta do nosso juramento”, contou Vieira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.