Fechar
GP1

Política

Abertas inscrições para os exames de suplência no Piauí

As provas de todas as disciplinas do Ensino Fundamental e Médio serão realizadas nos dias 11 e 12 de julho.

Começou, nesta segunda-feira (11) e segue até 12 de junho, o período de inscrição para os Exames de Suplência em Educação Básica - Ensino Fundamental e Médio, realizado pela Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí (Seduc). O exame será aplicado em 103 municípios piauienses.

As inscrições podem ser feitas de 8h às 13 horas, na sede da Seduc, Av. Pedro Freitas, S/N - Centro Administrativo - Blocos D/F, 2° andar, sala 169; e das 8h às 12h horas e de 14h às 17h30, na Biblioteca Estadual Cromwel de Carvalho, Praça do Fripisa, Centro. Nos demais municípios, as inscrições serão feitas nos locais indicados no Edital. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 por disciplina e deverá ser efetuada junto ao Banco do Brasil S/A, Conta Corrente nº 111.126-4, Agência da Vermelha, nº 3791-5.

As provas de todas as disciplinas do Ensino Fundamental e Médio serão realizadas nos dias 11 e 12 de julho. Podem fazer o exame do nível fundamental estudantes com, no mínimo, 15 anos completos. No caso do supletivo de nível médio, aqueles com idade mínima de 18 anos poderão se inscrever. O candidato pode fazer a inscrição em todas as disciplinas ou somente naquelas que esteja em dependência.

O resultado será divulgado na Coordenação de Exames e Certificados e no site da Seduc, a partir do dia 14 de agosto de 2009. Serão 30 questões objetivas de cada disciplina e uma redação. O critério de aprovação é o acerto de, pelo menos, 50% das questões.

O edital do exame está disponível no portal da Seduc. O coordenador de exame e certificados da Secretaria, Josias Campelo, faz um alerta para que os candidatos não deixem as inscrições para o último dia e lembra que os inscritos receberão um manual com os conteúdos que serão cobrados nas provas. Os exames de suplências acontecem duas vezes por anos, sempre nos meses de julho e dezembro.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.