Fechar
GP1

Saúde

Abrigo São Lucas em Tereisna sediará abertura de vacinação do idoso

Neste sábado, dia "D" da campanha, a FMS coloca em operação mais de 50 postos de vacinação. Confira a relação dos postos:

Mais de 54.300 idosos com mais de 60 anos serão vacinados em Teresina na Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a influenza comum, que começa neste sábado, 8, e se estenderá até o dia 21 de maio. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Pedro Leopoldino, fará a abertura oficial da campanha, às 8h30 deste sábado, no Abrigo São Lucas, acompanhado do secretário estadual da Saúde, Telmo Mesquita.

Durante o período da campanha, os idosos com doenças crônicas graves que ainda não foram vacinados contra a gripe A (H1N1) também serão imunizados tomando duas doses de vacina contra os dois tipos de influenza: uma no braço esquerdo e outra no braço direito. A expectativa da FMS é ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a gripe comum, como vem ocorrendo nos últimos anos.

Neste sábado, dia “D” da campanha, a FMS coloca em operação mais de 50 postos de vacinação. Confira a relação dos postos:

Zona Sul – Centro Social Pedro Arrupe, Faculdade Santo Agostinho, CAPS Sul, Pastoral da Pessoa Idosa, Centro de Saúde São Pedro, Centro de Saúde Lourival Parente, Unidade de Saúde da Família Nossa Senhora da Paz, Rodoviária de Teresina, Centro de Saúde Três Andares, Centro de Saúde Bela Vista, HPM, Unidade Integrada de Saúde Monte Castelo, Centro de Saúde Cristo Rei, Centro de Saúde José Avelino, Unidade de Saúde da Família Vila Confiança (Macaúba), Unidade Integrada de Saúde Parque Piauí, Hospital Geral do Promorar, Centro de Saúde Angelim, Centro de Saúde Carolina Silva, Centro de Saúde Sacy, CEAPI, Unidade de Saúde da Família Santo Antônio, Unidade de Saúde da Família Dagmar Mazza, Centro de Saúde KM 07, Unidade de Saúde da Família Vamos Ver o Sol, Unidade de Saúde da Família Betinho (Res. Betinho), Centro de Saúde Irmã Dulce, Centro de Saúde Porto Alegre, Unidade de Saúde da Família Esplanada, Mário Covas, Rodoviária dos Pobres, Unidade de Saúde da Família Portal da Alegria, Unidade de Saúde da Família Santa Clara.

Zona Leste/Sudeste - Centro de Saúde Planalto Ininga, Centro de Saúde Piçarreira, Hospital do Satélite, Centro de Saúde Vila Bandeirante, Unidade de Saúde Taquari, Centro de Saúde Planalto Uruguai, Unidade de Saúde Santa Bárbara, Casa do Satélite, Comercial Carvalho Homero, Riverside Shopping, Praça de Eventos do Teresina Shopping, Hiper Bom Preço Teresina Shopping, Pão de Açúcar, AABB, Centro Social Satélite, Centro de Saúde São João, Centro de Saúde Alto da Ressurreição, Unidade de Saúde da Família Redonda, Unidade de Saúde Wall Ferraz, Unidade de Saúde Dirceu, Unidade de Saúde da Família Parque Flamboyant, Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia, Casa Doutor Carlos, Casa Dirceu II Quadra 173, Centro de Saúde Novo Horizonte, Centro de Saúde Renascença, Centro de Saúde Raimunda S. Oliveira, Centro de Saúde Todos os Santos, Unidade de Saúde da Família Deus Quer.

Zona Norte – Centro de Saúde Vila do Avião, Hospital São Carlos Borromeo, Centro de Saúde Mama Mia, Centro de Saúde Nova Theresina, Centro de Saúde Anita Ferraz, Centro de Saúde Monte Verde, Centro de Saúde Parque Wall Ferraz, Centro de Saúde Santa Maria da Codipi, Hospital do Mocambinho, Unidade de Mista Mariano Castelo Branco, Centro de Saúde Poti Velho, Centro de Saúde Adelino Matos, Unidade de Saúde da Primavera, Unidade de Saúde do Buenos Aires, Centro de Saúde Memorare, Centro de Saúde Água Mineral, Centro de Saúde Nova Brasília, Unidade de Saúde Oséas Sampaio, Centro de Saúde Cidade Verde, Shooping da Cidade, Bom Preço, Unidade de Saúde Cecy Fortes, Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, Rua Climatizada e Pintos Calçados.

H1N1 – O período da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum coincide com a quinta etapa de imunização contra a influenza A (H1N1) destinada aos adultos de 30 a 39 anos, que começa nesta segunda-feira (10). Em Teresina, de acordo com a FMS, serão vacinados 302.238 adultos nessa faixa etária.

Também nesse período serão vacinadas em Teresina pessoas acamadas, que não podem se deslocar até um posto de vacina por conta de alguma doença que impeça seus movimentos. Esse trabalho será desenvolvido pelas equipes de saúde da família atendendo a um agendamento solicitado pelo doente ou por sua família. Essa solicitação poderá ser feita pelo usuário para as Coordenadorias Regionais de Saúde de abrangência do seu bairro ou localidade.

Quem mora na zona Sul da cidade, a solicitação de vacina deverá ser feita por meio do telefone 3215 9283 (Coordenadoria Regional de Saúde Sul). Para o doente que mora na zona Norte, o pedido de vacina é pelo telefone 3215 7672 (Coordenadoria Regional de Saúde Centro Norte); e para quem mora na zona Leste ou Sudeste, o telefone é 3215 7902 (Coordenadoria Regional de Saúde Leste Sudeste).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.