Fechar
GP1

Brasil

Acadêmicos do Tatuapé conquista título inédito em São Paulo

A escola levou para a avenida a celebração dos povos da África.

A Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Após conquistar o vice-campeonato em 2016, a escola levou seu primeiro título com uma homenagem à Mãe África.

A vitória veio após um desempate. A escola havia ficado com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo. Há 12 anos o Carnaval de São Paulo não via um campeão inédito no Sambódromo de Anhembi.

  • Foto: Gabriela Biló/Estadão ConteúdoAcadêmicos do Tatuapé, campeã do carnaval 2017 de São PauloAcadêmicos do Tatuapé, campeã do carnaval 2017 de São Paulo

O presidente da escola, Eduardo Santos, agradeceu o empenho dos integrantes na conquista do título. "Nós viemos aqui e mostramos para esse povo o que é a festa africana. O continente que mais sofre no mundo, mas que sabe fazer festa", disse. "Agora nós somos campeões do carnaval. Ninguém pode escrever a história do Carnaval de São Paulo sem passar por 2017 e sem citar o nosso nome", pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.