Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Acusada de estelionato é presa em agência bancária de Floriano

Um outro indivíduo, identificado como Mateus Carvalho da Silva, foi preso também por estelionato.

Duas pessoas identificadas como Mateus Carvalho da Silva e Wanderléia da Conceição Brito foram presas na manhã desta segunda-feira (18), acusadas de aplicarem golpes financeiros em agências bancárias da cidade de Floriano.

O delegado Danilo Barroso explicou ao GP1 que a acusada foi capturada dentro da agência bancária da Caixa Econômica Federal, após os policiais civis receberem a informação de que estaria acontecendo uma tentativa de roubo no estabelecimento de um homem contra uma mulher. Entretanto, quando a equipe chegou ao local, foi constatado que Wanderléia teria dado um golpe no homem e subtraído uma quantia de R$ 250,00.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMaterial apreendido pela Polícia CivilMaterial apreendido pela Polícia Civil

Logo depois, o delegado Danilo Barroso informou que os policiais se dirigiram até a casa da presa em flagrante e encontraram Matheus Carvalho com diversos materiais, dentre eles, 24 cartões de vítimas. Além disso, foi constatado que o indivíduo apresentava um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Conforme a polícia, os dois indivíduos ficavam nos bancos e ofereciam ajuda aos cidadãos que iam realizar algum saque. Os acusados conseguiam trocar cartões, descobrir senhas para, logo depois, realizar diversas movimentações bancárias em nome das vítimas. Foram apreendidos também, com a dupla, bloqueadores de alarmes de veículos utilizados nas práticas criminosas. Wanderléia e Matheus foram conduzidos para a 2º Delegacia Regional de Polícia Civil do município e autuados em flagrante por estelionato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.