Bom Jesus - PI

Acusado de matar três policiais no Ceará é preso em Bom Jesus

Ele estava no Piauí desde 2016, ano em que os policiais foram mortos no Ceará.

Laura Moura
Teresina
- atualizado

Um homem identificado como José Massiano Ribeiro, de 37 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (27) em Bom Jesus, município que fica no Sul do Piauí. Ele é acusado de participar de um ataque a carro-forte no Ceará e de ter envolvimento com a morte de três policiais durante um confronto.

De acordo com o major Evandro, da Polícia Militar de Bom Jesus, o indivíduo foi capturado na localidade Barra Verde durante uma ação realizada pela corporação policial do Piauí com a Polícia Civil do Ceará. Ele estava foragido desde 2016, logo após o assalto.

“Ele foi encontrado nas proximidades da Serra do Quilombo trabalhando em uma caçamba, transportando soja na região. O indivíduo fugiu do Ceará logo após participar dos assaltos”, comentou o major.

Após a prisão, José Massiano Ribeiro foi recambiado para o Estado onde cometeu os crimes.

Morte dos PMs

No dia 30 de junho de 2016, três policiais militares foram assassinados a tiros durante um confronto com bandidos na localidade Juatama, em Quixadá, no Ceará. Um quarto PM baleado na perna durante o ocorrido. Os agentes de segurança estavam usando revólveres e pistolas, enquanto os criminosos utilizavam arma de grosso calibre.

José Massiano também é acusado de ter envolvimento com um ataque a um carro-forte ocorrido no dia 28 de outubro de 2015, entre os municípios de Quixeramobim e Quixadá. Os indivíduos renderam os seguranças e pegaram todo o dinheiro. Depois, eles efetuaram vários tiros contra o carro-forte e atearam fogo no veículo. Um delegado e três agentes da Polícia Civil do Estado ficaram feridos no tiroteio.