Floriano - PI

Adolescente acusada de esfaquear jovem é transferida para Teresina

Em entrevista ao GP1, o delegado Danilo Barroso, informou que a suspeita foi transferida para a Capital, por meio de determinação judicial para cumprir uma internação provisória.

Davi Fernandes
Teresina
Laura Moura
Teresina
- atualizado

A adolescente de 17 anos, acusada de esfaquear Maria da Guia Dias de Sousa, de 19 anos, na noite da quarta-feira, 10 de abril, no município de Floriano, foi transferida nesta sexta-feira (12) para o Centro Educacional Feminino (CEF), em Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Danilo Barroso, da Polícia Civil de Floriano, responsável pela investigação do caso, informou que a suspeita foi transferida para a Capital após decisão judicial. “Ela foi transferida por meio de determinação judicial para seja cumprida a internação provisória em Teresina, que é onde tem o local para a suspeita cumprir a internação”, informou o delegado.

Ainda conforme o delegado Danilo, a outra suspeita de 18 anos, identificada como Elda Rodrigues dos Santos, vai ser encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina na próxima segunda-feira (15).

Entenda o caso

Duas irmãs, de 18 e 17 anos, foram detidas por esfaquearam uma jovem identificada como Maria da Guia Dias de Sousa, de 19 anos, na noite dessa quarta-feira (10), por volta das 20h30, em frente à Escola Bucar Neto, em Floriano. Na ocasião, a vítima foi atingida por 18 facadas e está em estado grave.

  • Foto: Divulgação/PMMaria da GuiaMaria da Guia

O delegado Danilo Barroso, da Polícia Civil de Floriano, relatou que a jovem de 18 anos, identificada como Elda Rodrigues dos Santos, segurou a vítima enquanto a adolescente proferia as facadas. “Uma menor e uma maior de idade foram a uma escola chamada Bucar Neto para tomar satisfações com a vítima. Chegando lá esfaquearam a vítima, com cerca de 18 perfurações”, explicou o delegado.

Estado de saúde

A jovem vítima de 18 perfurações de faca passou por uma cirurgia ainda ontem e segue com o estado de saúde estável no Hospital Regional Tibério Nunes, localizado no município de Floriano.

A assessoria de imprensa do hospital informou ao GP1 que a vítima foi conduzida para o hospital por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima, apresentava perfurações que atingiram principalmente a região das costas.

O médico cirurgião Pedro Attem explicou que após a cirurgia, a jovem passou por uma drenagem no tórax bilateral e mesmo estando com o quadro estável, requer cuidados especiais. “Foi submetida a uma cirurgia ontem, uma drenagem de tórax bilateral e hoje ela está estável, mas é uma doente que requer cuidados especiais”, explicou o cirurgião.

A jovem está internada na ala A do hospital, no qual está sendo avaliada pela equipe médica. Não será necessária sua transferência para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusada de esfaquear jovem em Floriano confessa crime em vídeo

Jovem esfaqueada por irmãs segue estável no hospital de Floriano

Jovem é esfaqueada 18 vezes por irmãs na cidade de Floriano

Mais conteúdo sobre: