Mundo

Adolescente de 12 anos morre vítima do coronavírus na Bélgica

A garota é a vítima mais jovem da Europa afetada pela doença, que já ocasionou a morte de mais de 38,7 mil pessoas no mundo.

Willyam Ricardo
Teresina
- atualizado

Uma adolescente, que não teve o nome revelado, de 12 anos, morreu de coronavírus (Covid-19), na Bélgica. A garota é a vítima mais jovem da Europa afetada pela doença, que já ocasionou a morte de mais de 38,7 mil pessoas no mundo.

O médico infectologista e porta-voz do serviço de saúde belga, Emmanuel André, afirmou que sendo um fato raro e por se tratar de uma adolescente, comoveu todos profundamente. "É um fato raro que nos comove profundamente. É um momento emocionalmente difícil porque se trata de uma criança. Nós pensamos em sua família e seus amigos. É um momento raro que nos comove", disse o porta-voz do serviço de saúde belga.

A Bélgica já registrou pelo menos 705 mortes causadas pelo coronavírus. O país contabiliza pelo menos 12.775 casos confirmados.

Embora seja raro, vítimas jovens já foram registradas na França, quando uma adolescente de 16 anos faleceu e em Portugal, quando um adolescente de 14 anos também morreu após contrair o Sars-Cov-2.

Mais conteúdo sobre: