Fechar
GP1

Política

Agência de Tecnologia da Informação (ATI) planeja mudar para nova sede no segundo semestre

Segundo o diretor-geral Antônio Torres, a mudança ocorre em razão de uma série de fatores.

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) vai funcionar em nova sede a partir do segundo semestre. O novo endereço será no Centro Administrativo e com isso a agência estará mais próxima das secretarias estaduais que são os maiores parceiros da ATI.

Segundo o diretor-geral Antônio Torres, a mudança ocorre em razão de uma série de fatores. Ele afirma que a atual sede tem espaço físico limitado, a rede elétrica na região é deficitária e há também a dificuldade de acesso provocada pelo trânsito.

Torres garante que a nova sede terá condições de oferecer maior comodidade ao público e vai dispor ainda de um telecentro, uma agência bancária do Banco do Brasil, um auditório com capacidade para 90 pessoas e sala de videoconferência. “Esta nova sede funcionará como um verdadeiro Data Center do Estado”, explica.

O prédio está sendo construído com recursos do Fundo Estadual de Informática (FIPI) e Tesouro Estadual. “Serão aplicados recursos no valor de R$ 3 milhões”, informa.

Após a mudança, o atual prédio será um polo digital, que vai abrigar empresas de pequeno e médio porte da área técnica, universidades, associações. “No local também serão oferecidos cursos da área de tecnologia. Será um polo gerador de emprego e renda para os profissionais formados pelas entidades de ensino do Piauí, dentro de uma perspectiva de que a atual gestão tem como principal bandeira o desenvolvimento”, declara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.