Fechar
GP1

Piauí

Agente de Polícia é preso no Piauí acusado de extorsão e chefe de investigação é investigado

A informação foi prestada na manhã desta terça-feira (20), pelo delegado Willames Costa, da CICO, que autuou em flagrante, na noite de ontem (19), o policial Paulo Barros que també

Após a prisão do Policial Civil do Piauí, Paulo Barros dos Santos Filho, na noite de ontem (19 de julho de 2010), no conjunto Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina-PI, acusado de crime de extorsão, agora, a Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí está investigando o policial civil conhecido por Gersinho, que é chefe de investigação do 8º Distrito Policial, no conjunto Dirceu Arcoverde I. A informação foi prestada na manhã desta terça-feira (20), pelo delegado Willames Costa, da CICO, que autuou em flagrante, na noite de ontem (19), o policial Paulo Barros que também é lotado no 8º DP. O delegado Willames disse que os agentes Paulo Barros e Gersinho estão sendo acusados de crime de extorsão pelo comerciante Jean Wilton Ferreira da Silva que já prestou depoimento na Comissão do Crime Organizado no Piauí. Paulo Barros e Gersinho foram acusados de intimar o comerciante Jean Ferreira para ele pagar uma carga de cebola, sendo que os policiais para dar por encerrado a cobrança, teriam lhe pedido cinco mil reais, mas Jean só teria dado aos policiais, dois mil reais e depois desapareceu. Conforme já apurou a CICO, em abril deste ano, o comerciante Jean Ferreira foi preso por porte ilegal de arma e levado para o 8º DP, onde teria sido reconhecido pelos policiais Paulo Barros e Gersinho que teriam lhe cobrando os outros três mil reais. Jean Ferreira denunciou o caso ao Secretário de Segurança do Piauí, Raimundo Leite Barbosa que determinou que as investigações fossem feitas pela CICO, sendo que ontem à noite, o policial Paulo Barros foi preso quando recebia 169 reais do comerciante Jean. O dinheiro foi fotocopiado antes do policial recebê-lo em um bar no conjunto Dirceu Arcoverde. Paulo Barros foi levado para a Comissão do Crime Organizado onde foi autuado pelo delegado Willames Costa e hoje (20) será recolhido em uma Delegacia de Teresina, onde aguardará decisão judicial. Agora, as investigações estão sendo feitas com relação ao chefe de investigação do 8º DP, Gersinho que foi acusado pelo comerciante Jean Ferreira. O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI) já colocou sua assessoria jurídica para fazer a defesa dos dois policiais que estão sendo acusados pelo comerciante Jean Wilton Ferreira da Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.